quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Filarmonica raelizou "Borrego"


No passado dia 01 de Novembro a Filarmónica Aurora Pedroguense realizou mais um convívio do “ Borrego”. O evento iniciou-se com o hastear da bandeira da Filarmónica seguido de uma arruada pela Vila de Pedrogão Pequeno, depois veio a Missa e a romagem ao cemitério. Pelas 13:30 teve lugar o almoço convívio cujo prato principal foi borrego com manda a tradição.

No decorrer do almoço foi apresentado o músico Marcos Costa (Percussionista) único, que no corrente ano ingressou na Banda.
 Nos discursos da praxe, Luís Serra em representação dos músicos agradeceu a presença de todos referindo “é para vós que tocamos e ensaiamos, e os vossos aplausos é que nos motivam, obrigados pela vossa presença”
Francisco Rei, Presidente da Assembleia de Freguesia, de Pedrogão Pequeno, recordou que este evento demostra a aproximação que houve desta coletividade a população, recordando-o também como um dia de convívio, com historia e “historias”.
A Vereadora da Cultura, do Município da Sertã, Cláudia André referiu o ambiente familiar vivido nesta coletividade, destacando o esforço desta e Coletividade (a semelhança de outras) para o enriquecimento cultural do Concelho. O Presidente da Coletividade falou sobretudo paro o grupo, referido o esfoço e empenho dos músicos, recordando alguns concertos realizados no ano que finda, apelando a união e disponibilidade do grupo em torno de novos desafios.
Tendo este convívio contado com a presença de cerca de 160 participantes entre músicos, familiares, convidados, sócios e amigos da Filarmónica.

Sem comentários:

Enviar um comentário