quarta-feira, 15 de abril de 2015

Filarmonica aprovou contas


Realizou-se no passado domingo 12 de abril pelas 16 horas uma Assembleia Geral da Filarmónica Aurora Pedroguense, os trabalhos iniciaram-se com apresentação do relatório de contas do ano de 2014, a Coletividade apresenta um passivo na ordem dos 11 mil euros, dos quais 8500€ são de um empréstimo contraído em 2007 para a aquisição de uma viatura. Colocado a votação o documento foi aprovado por unanimidade pelos cerca de 40 sócios presentes.
O Presidente da Direção alertou para o aperto financeiro que a Coletividade esta a atravessar fruto da diminuição das receitas provenientes das atuações, a que se juntou, algum investimento na melhoria da sala de ensaio e um ligeiro aumento das despesas com a formação, sobretudo com os transportes de músicos para o Conservatório.
O ponto seguinte da ordem de trabalhos era a eleição dos corpos sociais para o próximo triénio, como não apareceu nenhuma lista de candidatos, e como a direção não demonstrou muita abertura par iniciar um novo mandato a Mesa da Assembleia geral propôs a recondução dos atuais corpos sociais até ao final do ano, altura em que se realizará novo ato eleitoral, decisão que mereceu a concordância dos associados presentes.